22 de mai. de 2012

Blog divulga ações ambientais durante construção de ponte sobre o Rio Paraná

Ferramenta virtual mostra andamento dos 13 programas de proteção ao meio ambiente que acontecem paralelos à construção da ponte que ligará Três Lagoas a Castilho

Entra no ar nesta sexta-feira (18), o Blog Oficial da Ponte do Rio Paraná – BR 262. Canal de informações destinado às comunidades e veículos de comunicação de Três Lagoas e Castilho, o blog vai divulgar as ações ambientais para preservar a fauna e flora da região. Além disso, a ferramenta virtual visa disponibilizar informações para garantir que a ponte seja construída respeitando as condicionantes ambientais exigidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), parceiro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na gestão ambiental da ponte. O empreendimento começou em julho de 2011 e tem previsão para ser concluído em 2014. Paralelamente às obras estão sendo executados diversos programas (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS) relacionados aos aspectos ambientais e sociais, envolvendo ações as quais você também pode participar.

Matérias, fotos e vídeos, além de novidades sobre as ações de cada programa, serão postadas semanalmente no blog e podem ser reproduzidas total ou parcialmente pelos veículos de comunicação locais. Uma equipe de assessoria de comunicação do projeto G-Pontes estará pronta para agendar entrevistas e responder a eventuais dúvidas.

Você pode acompanhar as ações ambientais pelo site www.br262.com.br ou utilizar redes sociais, como o Facebook (http://www.facebook.com/pontebr262) e o Twitter (http://www.twitter.com/pontebr262).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...