1 de nov. de 2012

Reflorestamento à Margem da Lagoa de Confresa/MT

A equipe da Gestão ambiental da BR-158 Norte/DNIT desenvolve medidas mitigadoras e compensatórias, como as atividades desenvolvidas pelo Subprograma de Resgate de Germoplasma, que consistem no salvamento e transplante das espécies epífitas, palmeiras, sementes arbóreas das matas dos cerrados e remanescentes vegetais da área de influência diretas do empreendimento.

A equipe do Subprograma de Resgate de Germoplasma da BR-158 Norte/DNIT firmou parceria com o projeto “Amazônia Nativa – Sementes e Mudas para o Desenvolvimento Sustentável” desenvolvido no viveiro do município de Confresa/MT, sobre a coordenação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), para realizar a doação das sementes coletadas ao longo da rodovia.


Como resultados dessa parceria foram concretizados o preparo das mudas das espécies nativas da região, com o intuito de replanta-las à margem da Lagoa, usada para a captação de água da estação de tratamento (ETA).

O reflorestamento da lagoa, além de transformar a paisagem no local, garante vida longa a este recurso hídrico e, consequentemente, o abastecimento da água para a cidade de Confresa/MT.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...