18 de abr. de 2013

Gestão Ambiental da BR-116/392 possui reconhecimento internacional


Programa de Monitoramento de Fauna é apresentado no México como modelo de ações e resultados

As ações desenvolvidas pela Gestão Ambiental nas obras da BR-116/392, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram apresentadas por videoconferência, no México, durante o painel “Diálogos para La Gobernanza Ambiental en Jalisco”, na noite de terça-feira (16).
O convite do Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Occidente (ITESO), Universidad Jesuita de Guadalajara, no México, para a exposição do trabalho realizado pela STE S.A., empresa licitada pelo DNIT, na supervisão e execução dos Programas Ambientais durante a duplicação da rodovia, foi um reconhecimento internacional a Gestão Ambiental da BR-116/392.
O evento teve como objetivo abrir espaço para a discussão de questões relacionadas ao meio ambiente e as políticas necessárias para às gestões, seja no uso dos recursos naturais ou dos impactos sofridos pela natureza em função das atividades humanas.
Segundo o organizador e moderador do evento, professor do ITESO, Johann Wilhelm Gottschalk, “vemos como extremamente positivo por na pauta a experiência brasileira com a gestão ambiental de rodovias, em especial no que se refere ao monitoramento da fauna, a exemplo do trabalho realizado na BR-116/392”.
Durante duas horas, a coordenadora setorial dos Programas Ambientais da STE S.A., Renata Freitas, e o técnico ambiental da equipe do Programa de Monitoramento de Fauna da BR-116/392, Guillermo Dávila, participaram do diálogo transmitido ao vivo pelo site da Universidad e pelo Youtube. No México, participaram da atividade a diretora de Conhecimento e Vida Silvestre da Unidade de Conservação Bosque da Primavera, Karina Aguilar, e Alberto Ruiz, do grupo Conecta Bosque. No auditório onde ocorreu o evento estiveram presentes diversos estudantes do Instituto e demais interessados no tema.
A reprodução do Diálogo está disponível na internet, no link http://www.youtube.com/watch?v=9bQrSZUQ884

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...