8 de nov. de 2013

Crianças conhecem o trabalho do DNIT nas obras de duplicação da BR-116/392

Evento promovido pela prefeitura também abriu espaço para questões ambientais.

Pipoca, algodão doce, palhaços, pintura no rosto e brinquedos infláveis. O dia 12 de outubro começou a ser comemorado, em Pelotas, já na sexta-feira (11/10) com o Estação Criança. Realizado pela prefeitura da cidade no largo Edmar Fetter, o evento contou com diversas atrações, entre elas o estande da Gestão Ambiental das obras de duplicação, empreendimento de responsabilidade do DNIT.


A distribuição de materiais educativos, como o Jogo do Passa-Bicho, história em quadrinhos “Mão-pelada: Por um punhado de butiás” e desenhos para colorir chamou a atenção dos estudantes de escolas da cidade e também dos adultos, que se divertiam no local. “Adorei. Temos que incentivar a leitura e a brincadeira”, afirmou a estudante do curso de Pedagogia, Maria Diná da Marta, que foi ao estande buscar material para os netos.

Natural de São Lourenço do Sul, o aposentado Jorge Luiz Maurício gostou do mapa temático do Contorno de Pelotas. “Imagina o quanto isso é importante para a região. Não tem coisa melhor que o desenvolvimento”, disse. Com o objetivo de mostrar o cenário da rodovia, a exposição fotográfica também estava à disposição do público. O Estação Criança estendeu-se durante todo o dia, contando com a parceria do jornal Diário Popular e buscando oferecer momentos de descontração para a comunidade pelotense.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...