26 de dez. de 2013

A Equipe da Gestão Ambiental da BR-158 Norte/DNIT Participa da Solenidade de Inauguração do Incra

Os integrantes da equipe da Gestão Ambiental participaram da solenidade de inauguração da unidade avançada do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) realizada no município de Confresa/MT, no dia 14 de dezembro de 2013.

O INCRA tem como missão implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável. A unidade inaugurada terá a finalidade de facilitar a vida do produtor rural da região, na busca de projetos do governo federal, uma vez que o município possui aproximadamente 5.000 (cinco mil) famílias assentadas ocupando uma área de 83% do território.

Além de atender Confresa a unidade atenderá os municípios de Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São Jose do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Canabrava do Norte e Santa Terezinha. Na ocasião foi realizada a entrega da regularização fundiária urbana do município, sendo entregue 330,95 ha do MDA/INCRA dos bairros, Morada Nova I, II, III, Jokei Clube, Vila 2000, Jardim Vitória, Buritis, Manoel Maduro, Jardim do Éden, Santa Luzia e Setor Maravilha. 

No evento estiveram presentes várias autoridades do estado do Mato Grosso, grandes empresários, o superintendente da Instituição Valdir Barranco, produtores interessados, além da população de diversos municípios da região.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...